Como montar um kit de materiais de escritório

Postado por Sandro 05/02/2017 0 Comentário(s)

Quando você é o dono de um escritório, pode ser complicado ter certeza de que tem absolutamente tudo o que pode precisar para um dia de trabalho.

Para as empresas que estão apenas começando, e para aquelas que já atuam há muito tempo, é fundamental ter todos os materiais de escritório necessários e é muito mais interessante quando eles são personalizados e combinam com a identidade visual e marca da empresa.

Quer saber como montar um kit para o seu escritório e não deixar faltar mais nado no seu dia a dia? Acompanhe no post de hoje!


Como montar um kit de materiais de escritório?
 

Todo escritório precisa de suprimentos. Mesmo na era digital, o papel ainda é necessário e você vai precisar de alguns artigos de papelaria e outros materiais para montar um bom kit de materiais de escritório.

Pode ser necessário ter papel timbrado e vele a pena ter cartões de visita para a sua equipe comercial.

Prepare uma lista com todas as necessidades de materiais que você percebe no dia a dia. Pergunte também a outros funcionários, para captar quais são as demandas de todos do escritório.

Depois, vá atrás do que você precisa! Lembre-se de priorizar na sua lista de verificação os elementos mais importantes que compõem os requisitos dos seus negócios.

Claro que os materiais variam muito conforme o tipo de negócio, mas entre os mais importantes para todos estão:


Material de escrita
 

Comece com o básico. Compre canetas, lápis, clipes de papel, tesoura, tudo que será necessário para começar o trabalho. Esse material vai permitir que todos tomem notas, sejam criativos e facilita o seu trabalho diário.

- Um pacote de papel de impressão (A4);

- Um pacote de papel gráfico;

- Envelopes;

- Cartões de visitas;

- Papel timbrado;

- Lápis;

- Apontador de lápis;

- Lapiseiras;

- Grafite para lapiseira;

- Borrachas;

- Canetas;

- Marcadores de texto;

- Carimbo;

- Régua;

- Tesoura;

- Grampeador;

- Removedor de grampos;

- Clips de papel (pequeno, médio, grande);

- Grampos para grampeador (pequeno, médio, grande);

- Dispensador de fita adesiva;

- Fita adesiva;

- Bloco de notas;

- Bloco autoadesivo (pequeno, médio, grande);

- Cola branca (em bastão ou em tubo);

- Cadernos de espiral (pequeno e grande).

Manter o escritório organizado é essencial. Por isso, ter pastas e caixas sempre à mão pode manter seus vários documentos e impressões juntos.

- Pastas;

- Etiquetas (pequenas e grandes).
 

Por que fazer um kit de escritório personalizado?
 

Ter materiais de escritório que representam a sua marca e, por si só, já fazem uma propaganda do seu negócio é fundamental. Isso garante que os visitantes que passem pelo seu escritório percebam o grau de profissionalismo, comprometimento e credibilidade da empresa.

Os materiais personalizados são muito mais atrativos. Justamente por isso, seus funcionários também vão se sentir mais motivados a usá-los e também tomarão mais cuidado ao manuseá-los. Afinal, um caderno, por exemplo, deixa de ser um monte de papel qualquer e torna-se um objeto da empresa!

Pense nisso e invista na produção de materiais de escritório personalizados. Você pode escolher por fazê-los na cor da empresa e com o logo ou com alguma ilustração que remeta a sua identidade visual. É uma iniciativa simples e que faz toda a diferença!

Está faltando algum item no seu escritório? Monte já o seu kit e conte com a Printi para personalizar o seu material!

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